Inovação: a marca da atual Cirurgia Vascular

Inovação: a marca da atual Cirurgia Vascular

O avanço tecnológico chegou à Medicina nos anos 90, e na Cirurgia Vascular não foi diferente. Desde o tratamento do aneurisma de aorta abdominal por cateterismo, que reduziu a mortalidade desta temível doença, o tratamento de muitas outras doenças das artérias por cateterismo foi possível.   Hoje é possível tratar entupimentos das artérias das pernas e das carótidas, tudo através do cateterismo.

A partir dos anos 2000, houveram avanços, também, nos tratamentos das veias. As varizes pélvicas, que provocam dor durante a relação sexual e as diferentes veias das pernas e da vagina, passaram a ser estudadas mais a fundo, possibilitando a criação de tratamentos a laser.

De acordo com o cirurgião vascular que atende no Hospital Notre Dame São Sebastião, Mateus Picada Correa, nos últimos anos, o tratamento de muitas outras doenças foi possível graças aos avanços da cirurgia vascular. Hoje a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar, por exemplo, são tratadas com um cateter que aspira coágulos. Já os miomas uterinos podem ser tratados por embolização, um procedimento minimamente invasivo.

Todos esses tratamentos são oferecidos pelo Hospital Notre Dame São Sebastião. O agendamento de consultas pode ser feito através do telefone (54) 3383- 4200.

Deixe o seu Comentário

Comentário
Nome
E-mail