Hospitais Notre Dame e Entidades Sociais comemoram a Semana da Enfermagem

Hospitais Notre Dame e Entidades Sociais comemoram a Semana da Enfermagem

Atividades alusivas ao Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem mobilizaram os profissionais da área

Cuidar: esse é o verbo exercido, em sua essência, na prática diária dos profissionais da área da enfermagem. Desde Florence Nightingale – enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia -, passando por Ana Neri – pioneira da enfermagem no Brasil – até os dias atuais, descortina-se uma complexa profissão que, ao longo de sua história, viu os processos serem modificados e aprimorados, mas sem perder o anseio por oferecer o melhor cuidado possível.

Em enfermarias nos hospitais ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), quando o assunto é proteger ou até mesmo salvar uma vida, não há cansaço que os abale. Por isso, a dedicação desses profissionais que atuam nos Hospitais Notre Dame foi reconhecida durante a Semana da Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio. As atividades alusivas ao Dia do Enfermeiro, lembrado no dia 12, e ao Dia do Técnico de Enfermagem, no dia 20, foram realizadas nos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart, de Não-Me-Toque, e São Sebastião, de Espumoso, juntamente com a Obra Social Santa Júlia, em Espumoso, da Casa Lar Dona Celestina, mantida em Selbach, e da Casa Betânia, também localizada em Não-Me-Toque.

Caracterizada, também, por celebrações religiosas, a programação abordou temas como: mitos e verdades com hemocomponentes, enfermagem compartilhando vivências, saúde mental no trabalho, primeiros socorros, os desafios da enfermagem na atualidade: como posso fazer a diferença?, e interpretação de ECG para enfermagem, além de um treinamento sobre saída de materiais e medicamentos no Sistema SALUX.

Confira a galeria de fotos:

<

Deixe o seu Comentário

Comentário
Nome
E-mail