Hopital Notre Dame realiza palestra sobre o Outubro Rosa

Hopital Notre Dame realiza palestra sobre o Outubro Rosa

No dia 24 de outubro, o Ambulatório de Especialidades do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, em Não-Me-Toque, sediou uma palestra aberta à comunidade alusiva ao Outubro Rosa. A médica oncologista Dra. Júlia Pastorello e a técnica em radiologia responsável pelo exame de mamografia no Hospital, Kátia Landin abordaram, durante a conversa, os principais sintomas, prevenção e tratamento do câncer de mama.

A oncologista destacou, por exemplo,  a importância do autoexame, de ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e realizar anualmente o exame de mamografia, de modo especial as mulheres acima de 40 anos tendo em vista a prevenção da doença ou o diagnóstico precoce, o que aumenta significativamente as chances de cura.

Já a técnica em radiologia abordou aspectos do equipamento que realiza o exame de mamografia, como o exame é realizado e respondeu algumas das dúvidas trazidas por pacientes sobre a realização do exame. O evento foi prestigiado por funcionários do Hospital e irmãs, além de ser aberto para a comunidade em geral.

Deixe o seu Comentário

Comentário
Nome
E-mail