Farmacêuticas participam de Simpósio Internacional de Farmácia Hospitalar

Farmacêuticas participam de Simpósio Internacional de Farmácia Hospitalar

Entre os dias 06 e 08 de junho, as farmacêuticas dos Hospitais Notre Dame, Janaína Schneider e Maria Paula de Azevedo Petter, participaram do IV Simpósio Internacional de Farmácia Hospitalar e Clínica I Simpósio Internacional de Farmácia Oncológica, promovidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP).

O evento abordou diversos assuntos, como a atuação do farmacêutico em oncologia nos aspectos clínicos e educacionais, a abordagem do farmacêutico clínico ao paciente oncológico, a farmácia clínica e a segurança do paciente, a automação em farmácias hospitalares, o papel do farmacêutico no uso racional de antimicrobianos e suas ações para a prevenção da resistência microbiana. Destacou, ainda, o novo modelo de visita horizontal, adotado principalmente nas unidades de terapia intensiva, e as aplicações práticas da farmacogenética.

Ao longo dos Simpósios, as farmacêuticas tiveram a oportunidade de participar da visita guiada nas instalações da farmácia hospitalar e da farmácia oncológica do Hospital Albert Einstein, conhecendo desde o armazenamento até a área de manipulação e dispensação de medicamentos oncológicos.

As profissionais destacam que a visita foi um dos pontos altos do IV Simpósio, já que o hospital atende, em média, 600 pacientes/dia e, por isso, conta com uma estrutura e tecnologia de ponta.

Deixe o seu Comentário

Comentário
Nome
E-mail